sexta-feira, 29 de maio de 2009

SURPRESA! VOCÊ É O FAVORITO DE DEUS

Enquanto você dormia Deus trabalhava e preparava esse dia para você. Quem sabe você acordou hoje pela manhã e já se pôs a pensar como venceria esse dia com o resto das forças que ainda te sobraram, pois saiba que Deus quer te surpreender, Ele pode falar com você e mudar totalmente o seu destino, Você está disposto a ouvi-lo, Ele quer te surpreender.
Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó (coloque seu nome aqui) , e que te formou, ó (coloque seu nome aqui): Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei. Não temas, pois, porque estou contigo. A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz. Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei. Assim diz o Senhor, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda. Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” Isaias 43. Se você recebeu essa profecia no seu coração, certamente algo rompeu dentro de você, o temos deu lugar à fé e o choro se transformou em riso, porque Deus te enviou a esperança e a coragem que você precisava para hoje. No momento das tuas maiores fraquezas Deus te revela Jesus Cristo, e através Dele o seu amor incondicional. Ninguém pode ter arrebatar da mão de Deus, nem tocar na sua vida, porque Deus te ama e cuida de você. Não saia de debaixo das asas do Altíssimo, permaneça debaixo da proteção de Deus, que é Poderoso para dar um final favorável para você. Peça a Ele que não te deixe esquecer essa profecia e você experimentará o que é ser favorito de Deus. Que Deus te abençoe, amém!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

PRECISAR NÃO É QUERER

Você já ouviu essa frase: “Nada muda até que você mude”, pois muito bem, é uma verdade com uma pitada de desafio. Muitas vezes queremos grandes mudanças na nossa vida, mas não fazemos o que precisa ser feito para que isso aconteça. Toda mudança começa à partir do querer e não do precisar. Nós muitas vezes temos convicção que precisamos mudar atitudes, hábitos, temperamento, etc., mas no fundo não queremos essa mudança. Precisar não é suficiente, querer é necessário. Se você levanta pela manhã, olha no espelho e diz : Hoje eu quero ser feliz e de fato quer, pode ter certeza que sua motivação o levará a buscar forças e recursos para isso. Mas se você apenas disser : Preciso muito ser feliz, nada acontecerá, porque falta o elemento querer. Veja o texto bíblico de Provérbios 15:13: “A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito.”Um coração alegre resplandece e pode mudar situações externamente, mas se dentro de você tudo for trevas o seu espírito estará oprimido e sem forças. Então o que precisamos para mudar isso? É simples, precisamos querer, e se não sabemos encontrar esse querer devemos pedir a Deus que nos dê o querer – querer. Parece óbvio, mas não é. Deus pode colocar o querer em você, desde que você realmente queira. Deus poder ressuscitar seus sonhos, planos e até o amor que morreu, se você permitir que Ele coloque em você o querer. “Quem é sábio? Quem sabe interpretar as coisas? A sabedoria de um homem alcança o favor do rei e muda o seu semblante carregado” Eclesiastes 8:1. Deus tem poder de mudar não só o seu semblante, mas toda sua história. Ore assim: Senhor Jesus coloque em mim o querer mudar, o querer ser transformado, o querer viver a sua vontade, o querer ter intimidade contigo e assim serei feliz. Que Deus te abençoe. Amém!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

QUANTO VALE UMA VIDA

Você já parou e se perguntou quanto vale uma vida? Ou melhor, quanto vale a sua vida? Quem sabe você parando para pensar nisso tenha dificuldade de dimensionar o seu verdadeiro valor, não porque não se julgue especial, mas porque algum dia em algum momento alguém tenha lhe dito que você não valia nada, que era uma ovelha negra e que nunca seria ninguém. Tenho uma noticia que pode mudar a sua vida “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16. Sabe o que significa isso? Que Deus tinha um filho único que Ele amava muito, mas sabia que você necessitava de amor e para que o amor Dele te alcançasse um preço tinha que ser pago. Não preço de ouro ou de prata, mas de sangue. Deus enviou seu único Filho Jesus Cristo para morrer e demonstrar esse amor que Ele tem por você. Qual é o valor de uma vida? Um valor tão alto que dinheiro não pode pagar. Talvez você pense, mas eu sempre fui uma ovelha negra mesmo. Tenho mais uma boa notícia para você “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.” Salmo 23:1, não importa a cor da lã, Deus ama suas ovelhas sejam elas brancas, pretas ou malhadas. Só o pecado pode te separar desse amor, mas se você confessar seu pecado Ele é fiel e justo para te perdoar de todo pecado. Nada poderá te separar desse amor “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Rm 8:35 a 39. Se renda a esse amor e deixe Deus mudar a sua historia. Talvez você já conheça a história de Jesus, mas isso não basta você precisa conhecer o Jesus da história, assim você será transformado. Que Deus o abençoe. Amém!

terça-feira, 26 de maio de 2009

DEUS TIRA DOÇURA DAS TRAGÉDIAS

Desde o dia em que nascemos até o dia em que morremos vivemos uma infinidade de situações que resultam em alegrias e tristezas. Seria muito bom que tudo fosse só alegria e que todos os momentos fossem de festa, mas nem sempre é assim. Nos momentos felizes sabemos muito bem o que fazer e devemos nos alegrar, mas nos momentos difíceis somos impelidos a murmurar e acreditar que de alguma forma estamos sendo punidos ou injustiçados. Mas há uma forma de tirar coisas boas de situações ruins. Veja o que diz a Palavra de Deus em Salmos 76:10 “Até a tua ira contra os homens redundará em teu louvor, e os sobreviventes da sua ira se refrearão”. Observe que até da ira de Deus se pode tirar aprendizado e louvor. Isso significa que há doçura nas tragédias e sempre há possibilidade de crescimento em meios às crises. Muitas vezes a crise na nossa vida vem pra revelar o que realmente está dentro de nós. Quando todos festejam não é difícil falar de fé e milagres, mas nos dias maus é que descobrimos o que realmente está no nosso coração. O texto de Romanos 5:20e 21 nos ensina : “A Lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado transbordou a graça a fim de que , assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.” É necessário que haja prova para que possamos crescer. Não é assim na escola? Primeiro aprendemos e depois temos a prova para avaliar o que aprendemos. Assim é com a sua vida espiritual é necessário ser provado para ser aperfeiçoado. Não despreze os momentos de prova, porque a sua benção pode estar escondida exatamente lá. Que Deus o abençoe. Amem!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

EM TEMPO DE CRISE O MELHOR É IR OU FICAR


Existem três respostas que Deus pode nos dar para uma oração. Cada uma delas será importante ser observada e obedecida para que tenhamos êxito naquilo que pretendemos viver e realizar. Não basta pedirmos apenas, é necessário crer e estar atento à resposta de Deus. Você sabe quais são as respostas? Sim, não e espere!
Isaque estava passando por um momento muito difícil (Gn 26), um momento de crise. O texto bíblico diz que ele pensava até em abandonar aquela terra e descer para o Egito, onde ele acreditava talvez ter mais oportunidade de sobrevivência. Mas Deus o surpreendeu com uma ordem contraria e disse a ele que permanecesse ali mesmo e esperasse que Deus haveria de se mover e ele veria a provisão de Deus para ele e para sua família. A Palavra nos ensina que Isaque obedeceu a ordem de Deus, e pode ver a Sua fidelidade. “E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava. E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso.” Gn 26:12 e 13. Talvez você tenha sido vitimado pela crise que se instalou no mundo e como um grande vendaval arrancou seus pés do chão e aquilo que era certo se tornou incerto. Quem sabe suas esperanças e perspectivas se tornaram em tristeza e dor. Saiba que Deus ouve a sua oração e responde. Esteja atento à Sua voz e faça aquilo que Ele lhe ordenar fazer. Talvez você esteja pensando em abandonar tudo, e arriscar um recomeço. Ore, espere que Deus te responda e certamente Ele te guiará pelo caminho da provisão e da vitória. Que Deus te abençoe, em Nome de Jesus. Amem

sábado, 23 de maio de 2009

HOJE É DIA DE CONFIAR

Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará de segurança” Sl 37:3. Nossa vida deve ser sempre pautada pelas promessas de Deus para nós. Suas promessas nos dão segurança, força e coragem para prosseguir. Quando estamos desanimados a Palavra de Deus nos anima e nos dá direção. O texto acima diz – Confie! É muito importante confiar e permanecer confiando, mas não só nos diz para confiar, diz também – faze o bem. Deus espera de nós uma atitude. Fazer o bem não significa apenas fazer algo de bom para alguém, mas fazer a vontade de Deus sempre, porque se há algum bem há de ser feito, esse só pode ser revelado por Jesus Cristo. Observe a Palavra de Deus em Salmos 55:22 “ Entregue suas preocupações ao Senhor e Ele o susterá, jamais permitira que o justo venha a cair”. Que promessa linda! Que segurança podemos ter em Deus. Ele pode nos suster e trazer tranqüilidade e paz. Não podemos confiar em Deus em parte, Ele espera que confiemos total e plenamente Nele, como um filho confia em seu pai terreno quando segura na sua mão para atravessar a rua. “Confie no Senhor de Todo o seu coração e não se apóie no seu entendimento” Pv 3:5, isso quer dizer, não confie na sua sabedoria mas creia somente no Senhor porque Ele conhece o fim de todas as coisas. Se você deseja viver as promessas do Senhor precisa aceitar sua Palavra como verdade única e fazer o bem “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos” Pv 16: 3, receba essa palavra em seu coração. Que Deus o abençoe, amém!

COMO CRIANÇAS

"E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus." Mt 18:3

sexta-feira, 22 de maio de 2009

HOJE É O DIA DO SEU MILAGRE


"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Sl 37:4

Não desista agora, você já caminhou tanto não é hora de desistir. Olha para tudo que passou, pode ser que hoveram lutas terriveis, mas também houveram vitorias e conquistas. Não tenha medo da escuridão pois é à noite que podemos ver a beleza das estrelas e não há melhor lugar para que a bondade do Deus Pai se revele do que nestes momentos de trevas e solidão. Se o sol está demorando a aparecer, não significa que a noite durará para sempre. A ultima meia hora para a conquista plena é a mais difícil, creia e tome posse dessa verdade.Todas as vezes que sentir que a luta se intensificou é porque está proxima de possuir algo que o inimigo teme muito. Não desista agora! Cansar você pode, mas desistir jamais. Pare por um instante, fale com Deus e deixe a paz invadir sua vida e tranformar seu coração. Você se encherá de força e coragem para continuar lutando e conquistando tudo o que Deus preparou para você. Que Deus te abençoe.